14 de setembro de 2009

A verdadeira idade da terra!!!


A verdadeira idade da terra nem sempre foi um tema de interesse geral e que nem sempre deu muitas discurssões, por alguns motivos específicos, como por exemplo até a famosa e discutiva publicação de "origem das espécies" de Charles Darwin, era unanimidade a idéia de que Deus teria criado o Mundo em pelo menos 6.000 anos, apartir disso ocorreram algumas divergências. A primeira Deus teria sido retirado do cargo de Criador e tudo passou a ser obra da natureza que seleciona e escolhe os melhores apartir da "SELEÇÃO NATURAL", a segunda divergência é que se não foi Deus quem criou a terra o seu tempo de vida está totalmente equivocada.

Anos mais tarde a física quantica, como alguns cientistas deram o "golpe final" em Deus , com a sua teoria do Big Bang, onde o mundo teria começado a se formar após a explosão de partículas, deixando Deus assim fora de qualquer possibilidade de ser o criador.

Desde então essa questão que que outrora não tinha o interesse de quase ninguém passou a ser discutida de maneira mais assídua, com duas vertentes ou correntes de pensamentos diferentes lutando por essa 'hegemonia", com pesquisas, escavações arqueológicas e geológicas afim de comprovar cientificamente suas idéias dando assim uma notoriedade a suas teorias. De um lado se encontram os Criacionistas e do outro os evolucionistas.

Os cientistas que em sua grande parte são evolucionistas( embora não posso dizer se a maioria são) lutam para comprovar que o mundo tem mais de 6.000 anos, já os criacionistas lutam para provar que além do mundo ser criado por Deus foi a cerca de 6.000 anos.

Não venho aqui fazer apologia nem a uma teoria e nem a outra, venho expor uma idéia que surgiu em minha mente a algum tempo.

OS evolucionistas dizem que o mundo não foi criado por Deus e que o mesmo tem mais de 1 bilhão de anos, e agarram em pesquisas cientificas, já os criacionistas tem como base de sua teoria a própria bíblia que no seu início no livro dos Gêneses fala a história da criação de Deus.

A bíblia diz que: No principio criou Deus o cèu e a terra. A terra porém era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo e os espirito de Deus pairava sobre a face da terra. E disse Deus haja luz e houve luz e viu Deus que a luz era boa e foi o primeir dia.

Enfim podemos notar uma coisa a Bíblia diz que Deus criou a terra e a deixou sem forma e vazia, apenas o seu espirito pairava aqui nessa terra, e depois ele criou a luz e assim aconteceu o primeiro dia.

O que eu venho dizer aqui é que, quando Deus criou a terra e a deixou sem forma e vazia, a bíblia não diz se foi logo em seguinda ou houve espaço pequeno ou gigantesco de anos para que Deus voltasse aqui e dissesse haja luz, que é a criação propriamente dita.

A partir do haja luz para até hoje sim podemos dizer que faz mais ou menos 6.000 anos de acordo com as genealogias encontradas na próprias bíblia, mas o problema é, será que assim que ele fez a terra ele acabou a sua criação ou da expressão " No principio criou Deus o céu e a terra..." até " e disseDeus haja luz e houve luz..." haveria um longo espaço de tempo que pode ser medido pelas rochas existentes aqui na terra?

Sinceramente não sei, mas o que posso dizer é que ambas as correntes vem se desdobrando para provar suas teorias, você tem o livre abitrio para escolher a que corrente irá seguir.

Resumindo a minha idéia podemos dizer assim:


1. Deus criou o mundo e o deixou vazio apenas o seu espirito estava aqui( No principio criou Deus o céu e a terra a terra estava sem forma e vazia...)

2. Passou-se muitos anos(não podemos dizer quanto tempo)

3. Deus disse haja luz e houve luz...( apartir daí até hoje existe mais ou menos 6.000 anos)


Volto a repetir, não faço apologia a nenhuma parte, apenas não nego que Deus foi o criador do mundo, como todo criacionista convicto.


Leia a origem das espécies e também leia a bíblia e tire suas próprias conclusões...